Investimentos

A Nestlé Health Science tem como objetivo desenvolver Soluções Nutricionais que mudem a forma como as pessoas cuidam de sua saúde. Neste contexto, a Nestlé Health Science fez várias aquisições, investimentos e parcerias. 

 AQUISIÇÕES CHAVE 

 

A aquisição da Vitaflo – com sede em Liverpool, Reino Unido - permitiu a Nestlé Health Science estabelecer uma posição no mercado de rápido crescimento para produtos exclusivamente formulados para várias desordens metabólicas congênitas que se tornam aparentes pouco tempo após o nascimento.

Os distúrbios metabólicos acometem pessoas não têm as enzimas necessárias para quebrar a gordura, carboidratos ou proteína dos alimentos, resultando em graves problemas de saúde e, muitas vezes, exigindo uma dieta especializada e soluções nutricionais para a vida.

As soluções nutricionais da Vitaflo ajudam a manter ou recuperar a homeostase metabólica dos pacientes, ocupando muitas vezes o papel mais importante na gestão da doença. O desenvolvimento de produtos com sabores agradáveis e que são fáceis e convenientemente de serem usados, é um fator importante na promoção do cumprimento dos protocolos durante uma dieta altamente restritiva. Cabe salientar que estes produtos são administrados sempre sob supervisão médica.

Link: www.vitafloweb.com/

Alinhado com a intenção de trazer Soluções Nutricionais cientificamente fundamentadas para pacientes com comprometimento gastrointestinais ou disfunções intestinais, a Nestlé Health Science adquiriu o Prometheus Laboratories Inc., que tem sede em San Diego, Califórnia (EUA).

A empresa tem o compromisso de melhorar vidas por meio do desenvolvimento e comercialização de novos produtos de diagnóstico. Estes devem permitir aos médicos oferecer melhores, e mais individualizados, cuidados aos pacientes.

Prometheus Laboratories tem seu principal foco na detecção e no diagnóstico de distúrbios nos campos da gastroenterologia e oncologia. Sua estratégia inclui a comercialização e entrega de produtos farmacêuticos complementados por serviços exclusivos de testes de diagnósticos. Ao integrar terapia e diagnóstico, a Nestlé Health Science visa oferecer aos médicos soluções mais focadas para otimizar o cuidado para seus pacientes.

Link: www.prometheuslabs.com/

 

A Nestlé Health Science adquiriu o negócio da Pamlab, com sede em Covington, Louisiana (EUA), que engloba um portfólio inovador com produtos alimentares, para uso sob supervisão médica, utilizados no tratamento nutricional de pacientes com transtorno cognitivo leve, depressão e neuropatia periférica diabética.

Esta aquisição ampliou a capacidade de Nestlé Health Science para entregar soluções nutricionais nas áreas de saúde metabólica e o cerebral.

O Portfólio da Pamlab envolvendo produtos alimentares para uso sob supervisão e prescrição médica, inclui Metanx®, formulado para atender às necessidades nutricionais distintas de pacientes com diabetes, para ajudar a restabelecer os processos metabólicos associados à neuropatia periférica; Deplin®, um produto alimentar especificamente formulado para fornecer suporte nutricional para pacientes sob terapia antidepressiva prescrito para depressão clínica; e CerefolinNAC®, um produto alimentar que auxilia nas distintas necessidades nutricionais metabólicas associadas ao transtorno cognitivo leve. Vale ressaltar que o portfólio da Pamlab é comercialmente disponível apenas nos EUA.

Link: www.pamlab.com/

 

 INVESTIMENTOS E PARCERIAS CHAVE

 

A Nestlé Health Science entrou em um acordo de licença com a Lipid Therapeutics GmbH (Heidelberg, Alemanha) para direitos exclusivos em todo o mundo, exceto Europa e Austrália, para o composto LT-02 (fosfatidilcolina) da Lipid Therapeutics. LT-02 é uma terapia para pacientes com colite ulcerativa leve a moderada. Sob este acordo, a Nestlé Health Science irá desenvolver e comercializar LT-02 mediante aprovação pelas autoridades competentes conforme a geografia licenciada e planeja começar ensaios clínicos de fase III nos Estados Unidos em 2016.

Parceiro de desenvolvimento europeu da Lipid Therapeutics, a Dr. Falk Pharma GmbH, uma empresa farmacêutica especializada em gastroenterologia, anunciou o início dos ensaios de fase III para LT-02 na Europa em outubro de 2014. Como parte de uma abordagem de desenvolvimento estratégico, Nestlé Health Science, Dr. Falk e Lipid Therapeutics irão colaborar para gerar a necessária evidência clínica para apoiar os efeitos benéficos do LT-02 no tratamento da colite ulcerativa, a fim de obter aprovações regulatórias do fármaco.

Estima-se que no mundo mais de 1 milhão de pessoas sofram de colite ulcerativa, uma doença crônica e inflamatória do intestino grosso. O tratamento mais comum é o uso do ácido 5-aminossalicílico (mesalazina), no entanto, estima-se que 40% dos pacientes que recebem a dose recomendada de ácido 5-aminossalicílico apresentam recaídas da doença. O programa de desenvolvimento de Nestlé Health Science avaliará LT-02 como uma terapia adjunta ao ácido 5-aminossalicílico. LT-02 tem um novo modo de ação que restaura a função de barreira colônica na mucosa do intestino e sinalização anti-inflamatória e representa a primeira terapia nessa classe para aqueles pacientes que ainda sofrem com recaídas apesar do tratamento com mesalazina.

Link: www.lipid-therapeutics.com/

 

Com a intenção de assumir uma posição de liderança no campo de desenvolvimento da terapia de microbioma, a Nestlé Health Science assinou um acordo exclusivo fora dos Estados Unidos e Canadá com a Seres Therapeutics (Ecobiotics®) para infecções de Clostridium difficile(DII, como SER-109 e SER 262) e doença inflamatória intestinal (IBD; como SER-287 e SER-301).

Por meio do acordo, a Nestlé Health Science apoiará a futura comercialização da primeira terapia de microbioma a ser lançada em todo o mundo: SER 109 está em fase 2 de ensaios e tem como alvo formas recorrentes de Clostridium difficile (C. diff), uma infecção bacteriana que pode afetar o sistema digestivo. Uma terapia adicional para C. diff e dois candidatos para a doença inflamatória intestinal (DII) também são parte da colaboração, incluindo o SER-287, uma terapia inovadora de microbioma, que atualmente está em desenvolvimento clínico de fase 1 em DII.

Ecobiotics® é uma terapia baseada em organismos microbianos e tem como alvo o microbioma, com os 100 trilhões de microorganismos que vivem dentro do corpo humano. Quando não saudável – ou em disbiose – o microbioma tem sido progressivamente compreendido como relacionado com uma variedade de doenças.

Os produtos Seres Ecobiotics® são baseados em organismos microbianos, fundamentalmente diferentes das drogas tradicionais. Avanços na genômica estão revelando progressivamente a importância do microbioma, que compreende cerca de 100 trilhões de microorganismos que vivem no corpo, com diversas funções relacionadas à saúde.

Link: www.serestherapeutics.com/

 

A Nestlé Health Science entrou em uma parceria de inovação estratégica com a Flagship Ventures, empresa líder de capital de risco e de criação de risco focada em inovações em cuidados de saúde e sustentabilidade, com sede em Cambridge, Massachusetts, EUA. A parceria terá como foco apoiar empreendimentos de start-up trabalhando em terapia e saúde nutricional e destina-se a prover a Nestlé Health Science com exposição precoce a insights inovadores e tecnologias, que podem ser ainda mais exploradas por meio de investimentos diretos das minorias, licenciamento, empreendimentos conjuntos ou aquisições pela Nestlé Health Science. AstraZeneca e a Bayer CropScience também são parceiros de inovação estratégica no fundo. Uma parcela significativa do financiamento da parceria é dedicada a investir em empresas empreendedoras, desenvolvendo tecnologias revolucionárias no campo de terapia nutricional relevante para a Nestlé Health Science, incluindo saúde mental, digestiva e metabólica.

Grande parte dos 15 anos da história de sucesso da Flagship na criação, inovação e financiamento foi construída no campo da saúde, especificamente na terapêutica. Por meio da parceria, a Nestlé Health Science ganha acesso ao simular modelo de inovação empresarial por meio de aquisições, participações minoritárias, licenciamento e empreendimentos conjuntos. Terapias nutricionais com custo-eficácia, seguras e clinicamente comprovadas - potencial dos nutrientes de impactar a doença e saúde em um nível fisiológico – têm um grande papel a desempenhar e objetivam atender aos desafios da saúde e às necessidades clínicas. Este fundo cria múltiplas oportunidades que podem se relacionar diretamente com o portfólio de Nestlé Health Science atual e futuro.

Link: www.flagshipventures.com/venturelabs/

 

Nestlé Health Science realizou um investimento estratégico com a Biosciences Pronutria, uma empresa norte-americana que é pioneira em um portfólio de produtos terapêuticos nutricionais e biológicos orais, chamados Pronutrein®. Os desequilíbrios nos perfis de aminoácidos possuem papeis subjacentes em uma variedade de condições clínicas (por exemplo, transtornos neurológicos, musculares e do fígado).

Os aminoácidos (AA) são essenciais para a vida e fornecem a base para um corpo saudável. A interrupção do fornecimento tem sido associada a milhares de doenças e condições de saúde, todas com diferentes níveis e graus de desregulação dos aminoácidos. Assim, abordar a desregulação dos aminoácidos hipotalâmicos tem potencial para não só afetar significativamente o aparecimento de desvios de saúde, mas também o potencial de regenerar vias celulares danificadas pelo desequilíbrio dos aminoácidos e restaurar a saúde.

Com o financiamento de Nestlé Health Science será possível um maior desenvolvimento de produtos Pronutria, incluindo o PN-107 que é indicado para situações de perda muscular, bem como o avanço do portfólio da empresa na terapia de muitas outras enfermidades impactadas pela desregulação dos aminoácidos.

Link: www.pronutriabio.com/

 

Nutrition Science Partners (NSP) é uma 50/50 nova união entre a Nestlé Health Science e o grupo de saúde e farmacêutico Chi-Med.

Nutrition Science Partners tem como objetivo pesquisar, desenvolver, fabricar e comercializar produtos inovadores nutricionais e medicamentos derivados de plantas.

Além disso, a Nutrition Science Partners obtém acesso ao banco de extratos biblioteca de medicina tradicional chinesa da Chi-Med com mais de 50.000 extratos de mais de 1.200 plantas e ervas diferentes, além da sua expertise no campo de atuação mundial. Isso inclui acesso a uma pesquisa botânica gastrointestinal e plataforma de desenvolvimento, que inclui pesquisa de descoberta, a ciência farmacêutica e informações sobre recomendações e regulamentações botânicas. Nutrition Science Partners atuará sobre a saúde gastrointestinal e pode expandir-se, no futuro, para as áreas de saúde do cérebro e doença metabólica.

 

Nestlé Health Science adquiriu uma participação minoritária na Accera, uma empresa do Colorado, EUA especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de alimentos médicos para doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer, que afeta mais de 30 milhões de pessoas no mundo.

Com a participação na Accera, a Nestlé Health Science dá um passo estratégico, à frente na construção de um portfólio destinado à saúde cerebral, que está totalmente alinhado com a nossa visão de nutrição baseada na ciência.

A principal marca da Accera, Axona®, um alimento médico que já está no mercado dos Estados Unidos, destina-se ao tratamento clínico dietético das formas leves a moderadas da doença de Alzheimer. Vale ressaltar que o Axona® está comercialmente disponível apenas nos EUA.

Link: www.accerapharma.com

  

Direcionado para condições gastrointestinais

Seguindo a intenção de fazer crescer a área de nutrição no tratamento de doenças gastrointestinais, a Nestlé Health Science tornou-se parceira estratégica da Vital Foods, com sede em Auckland, Nova Zelândia, e adquiriu uma participação minoritária do negócio que envolve um portfólio de produtos de nutrição clínica, particularmente de apoio geral à saúde gastrointentinal, particularmente o funcionamento intestinal.

Dos produtos comercializados pela Vital Foods podemos destacar: Kiwi Crush™, uma bebida funcional e Phloe®, um extrato de kiwi apresentado em tabletes e cápsulas – são 100% naturalmente derivados de kiwis da Nova Zelândia, extraídos por meio de processo de propriedade exclusiva da Vital Foods. Kiwi Crush™ e Phloe® são bem estabelecidos e amplamente utilizados e recomendados na Nova Zelândia. Phloe é um produto líder que atua como laxante no canal farmacêutico da Nova Zelândia.

Link: www.vitalfoods.co.nz